sexta-feira, 6 de julho de 2012

Petit post: queijo minas made in France


Hoje saindo do trabalho resolvi passar na Brasiloja, lojinha brasileira que descobri ha pouco tempo e que fica bem perto da minha casa. A ideia era comprar feijão e guarana. Chegando la, olhando a geladeira, o que eu vejo?

- Moça... Isto aqui é queijo minas?
- é sim! Uma mineira que mora aqui na França que faz. O marido dela cria gado, e ela começou a fazer o queijo para vender.

Não resisti, comprei um. E obvio, não resisti, experimentei. Gente, e não é que o danado é bom?

Tinha que ser uma mineira mesmo para resolver fazer queijo no pais dos queijos... E uma neta de mineiro para trazê-lo para casa ;-)


Para os brasileiros na França que ficaram interessados, abaixo o endereço da loja. Melhor dar uma ligadinha antes para checar se tem queijo, porque eles disseram que não tem sempre. Eles obviamente tem varias outras coisas (feijão, guarana, sucos concentrados, farinha, coxinha congelada, mistura de pão de queijo,... até pamonha congelada tinha!) e eles também têm um cantinho para refeições. Não é propriamente um restaurante, ja que é bem pequeno, são so algumas mesas, mas da também para levar para casa. Para checar o prato do dia, é na pagina Facebook da loja.

Brasiloja
16 rue Ganneron
75019 Paris
Métro La Fourche ou Place de Clichy
09 50 56 91 56
www.brasiloja.com

10 comentários:

  1. Pode parecer absurdo, mas qdo eu estiver na França, quero ir lá comprar pamonha! ahahahah... acho chique demais comer queijo Minas em Paris! ehehehehe...
    Q delícia...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ontem mesmo, depois de comer demais num restaurante mineiro perto do trabalho, simplesmente não resisti quando o garçom disse que tinha queijo e doce de leite de sobremesa... Vixe, ô coisa boa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda! Acho que não tenho o seumail... vc esta' no Facebook? Tem um grupo novo de brasileiras em Paris e queria te convidar. Me acha la': Adélia Lundberg.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela dica, Fernanda! Estarei aterrissando aí no fim do mês com mala, cuia, marido e bichanos. Vai facilitar a nossa vida ter acesso a uma lojinha dessas.
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela dica, Fernanda! Estarei aterrissando aí no fim do mês com mala, cuia, marido e bichanos. Vai facilitar a nossa vida ter acesso a uma lojinha dessas.
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela dica, Fernanda! Estarei aterrissando aí no fim do mês com mala, cuia, marido e bichanos. Vai facilitar a nossa vida ter acesso a uma lojinha dessas.
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Desculpe. Poderia apagar o excesso? Foi sem querer.

    ResponderExcluir
  8. Desculpe. Poderia apagar o excesso? Foi sem querer.

    ResponderExcluir
  9. ôoo Fér!

    Esse blog tá meio morto não?? Escreve aí sobre alguma coisa! Eu assisti Intouchables (não sei se escreve assim e tô com preguiça de olhar) e fiquei com umas saudades de Pariiiiiiiiis.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Parece muito apetitoso queijo, e se você obtê-lo em França não é, claramente, um queijo muito comum e eu imagino que deve ser requintado. Eu tenho um delivery higienopolis trazer muitos queijos importados

    ResponderExcluir